quinta-feira, 26 de julho de 2012

Escolhendo o Salto ideal!


1.   Conheça seus pés e seu número:
  Para escolhe o salto certo, mais do que saber seu número é também preciso saber o formato dos seus pés, eles podem ser largos, estreitos, altos ou mais baixos.
  Entendendo o formato dos seus pés fica mais fácil escolher a forma certa do sapato confortável.
2.   Conhecendo e testando o produto antes de comprar:
  Sempre experimente o salto antes de comprar, e calce os dos pés, por que um pé é sempre maior que o outro, melhor horário para se comprar um salto é durante a tarde ou a noite, por que durante o dia os seus pés incham que atrapalha saber qual é o modelo mais confortável.
3.  Sempre preparada:
  Por mais confortável seja o sapato, é sempre bom ter alguns curativos na bolsa. E se estiver carro, leve um sapato de salto baixo ou uma sapatinha de reserva.
4.  Efeitos de cada modelo:
  Cada modelo de salto distribui o peso do seu corpo de uma forma!
   Os saltos mais confortáveis e estáveis são por ordem:


Anabela
Meia Pata

Salto Grosso

DICA:
-  Os modelos mais fechados garantem estabilidade e conforto na caminhada, exigindo menos força para manter o equilíbrio e cansando menos!
-  No dia a dia, opte por saltos de até 4 centímetros, aconselha a ortopedista.  
-  Ao final do dia, alongue a panturrilha: apoie metade do pé sobre um degrau e force o calcanhar para baixo. Repita o exercício com o outro pé. Depois, gire os tornozelos para o lado esquerdo e direito durante 5 minutos. Por fim, faça uma massagem nos pés, para recuperar a circulação e prevenir cãibras e dores musculares, e coloque as pernas para cima por alguns minutos.

-  E lembre, conforto é essencial na escolha de qualquer modelo de calçado!


Bom dia a todos ;)
E vamos as compras né. rsrs

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Dica: Como tirar aquele borrão horrível de caneta de sua unha feita e bonita.

   Usei um fortalecedor de unhas, verniz rosa e esmalte branco para a francesinha, um adesivo de flor e uma base.
francesinha
   Bem, acredito que toda mulher tem horror daquele borrado que a caneta faz principalmente as estudantes, que depois de ter ficado no salão deixando as unhas lindas, acontece esse pequeno acidente que pode ser concertado na própria sala de aula, que foi onde eu recebi a dica de uma amiga de outra sala.
decorada
 Com o que você tem na penal ( pochete ), isso mesmo, com uma borracha simples,  você tira todo o borrado da unha. E volta a ficar do mesmo jeito perfeito que estava suas unhas, sem afetar o esmalte.

unha borrada


Boa semana a todas.

domingo, 15 de julho de 2012

Alimentos que zeram a barriga

Mastigue bem os alimentos até virar uma pasta. Assim, a digestão fica mais fácil e você evita o acúmulo de gases.
Troque o pão francês, o arroz branco e o macarrão pelos integrais, que são ricos em vitaminas do complexo B, fundamentais para manter o intestino saudável. Além disso, têm o índice glicêmico baixo, que ajuda a diminuir a gordura abdominal.
Inclua feijão, lentilha, grão-de-bico e soja no seu cardápio. Boas fontes de magnésio ajudam nos movimentos intestinais. Também adicionam fibras às refeições, que mantêm a flora intestinal saudável e o intestino funcionando bem. Dica: deixe de molho de um dia para o outro dentro da geladeira e despreze a água para reduzir o potencial de fermentação. Utilize água fresca para prepará-los.
Abuse das frutas, principalmente com casca, que são ricas em água que é fundamental para hidratar o intestino.
Tome diariamente suco verde, que ajuda a evacuar e a eliminar toxinas. Varie o tipo: hortelã, agrião, espinafre e couve. A couve, em especial, é desintoxicante e melhora os movimentos intestinais. Dica: misture com frutas para deixar os sucos mais saborosos. Tente laranja com couve, abacaxi com hortelã ou melão com agrião.
Sementes de linhaça, gergelim, girassol e abóbora são boas fontes de gorduras saudáveis. Elas ajudam na eliminação de toxinas e têm boa quantidade de fibras, que facilitam a evacuação. Também têm zinco e vitamina E, essenciais para a saúde intestinal.
Frutas oleaginosas como castanhas, nozes, amêndoas (sem sal) são ricas em selênio, nutriente importante porque ajuda a formar uma enzima chamada glutationa peroxidade. Essa enzima age principalmente no intestino, protegendo-o dos radicais livres.


Tome água para hidratar o bolo fecal e facilitar a ida ao banheiro. Ela ajuda a eliminar as toxinas tanto pela urina quanto pelas fezes e evita o inchaço.
E meninas, cuidado com o efeito estufa.
E principalmente cuide da sua saúde.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Pele mais saúdavel e bonita

Adote o costume de proteger sempre a sua pele, deixando-a bonita, saudável sempre.

  O uso do protetor solar ajuda na prevenção de câncer de pele, envelhecimento precoce e ajuda a prevenir o aparecimento de sardas.
  E se proteger do sol, não tem nada haver com vaidade, é uma questão de saude.
   É preciso passar o protetor solar todos os dias, até nos dias nublados, já que as nuvens não conseguem filtrar os raios e a chance de queimar a pele no mormaço é igual ou maior do que em um dia de sol. Isso porque, como não sentimos calor, ficamos mais tempo expostos.
Faça virar habito.
  O segredo é fazer o uso do protetor se tornar hábito, como escovar os dentes. Então, anote as dicas:
1.    Deixe seu protetor visível até se acostumar a usá-lo todo dia.
2.    Se você passa o dia todo fora de casa, deixe um menor na bolsa, no carro ou mesmo na gaveta de trabalho.
3.    Você pode usar o protetor antes de se maquiar. Em vez de passar hidratante para preparar a pele, use o protetor. Assim você agrega saúde à sua beleza!
4.    E o mais importante: pele bronzeada do sol não é saudável. A cor de “queimada” é uma reação da pele para se proteger dos raios nocivos. Pele bonita de verdade é aquela bem-cuidada, ou seja, aquela que ganha camadas de protetor todo santo dia.
5.    Usá-lo todo dia já é se prevenir do envelhecimento precoce, evitar as sardas, o protetor solar é um dos anti-sinais mais eficazes, sabia?
Não esqueça de proteger sua pele e deixa-la sempre saudável.