Escolhendo o Salto ideal!


1.   Conheça seus pés e seu número:
  Para escolhe o salto certo, mais do que saber seu número é também preciso saber o formato dos seus pés, eles podem ser largos, estreitos, altos ou mais baixos.
  Entendendo o formato dos seus pés fica mais fácil escolher a forma certa do sapato confortável.
2.   Conhecendo e testando o produto antes de comprar:
  Sempre experimente o salto antes de comprar, e calce os dos pés, por que um pé é sempre maior que o outro, melhor horário para se comprar um salto é durante a tarde ou a noite, por que durante o dia os seus pés incham que atrapalha saber qual é o modelo mais confortável.
3.  Sempre preparada:
  Por mais confortável seja o sapato, é sempre bom ter alguns curativos na bolsa. E se estiver carro, leve um sapato de salto baixo ou uma sapatinha de reserva.
4.  Efeitos de cada modelo:
  Cada modelo de salto distribui o peso do seu corpo de uma forma!
   Os saltos mais confortáveis e estáveis são por ordem:


Anabela
Meia Pata

Salto Grosso

DICA:
-  Os modelos mais fechados garantem estabilidade e conforto na caminhada, exigindo menos força para manter o equilíbrio e cansando menos!
-  No dia a dia, opte por saltos de até 4 centímetros, aconselha a ortopedista.  
-  Ao final do dia, alongue a panturrilha: apoie metade do pé sobre um degrau e force o calcanhar para baixo. Repita o exercício com o outro pé. Depois, gire os tornozelos para o lado esquerdo e direito durante 5 minutos. Por fim, faça uma massagem nos pés, para recuperar a circulação e prevenir cãibras e dores musculares, e coloque as pernas para cima por alguns minutos.

-  E lembre, conforto é essencial na escolha de qualquer modelo de calçado!


Bom dia a todos ;)
E vamos as compras né. rsrs
Alimentos que zeram a barriga

Mastigue bem os alimentos até virar uma pasta. Assim, a digestão fica mais fácil e você evita o acúmulo de gases.
Troque o pão francês, o arroz branco e o macarrão pelos integrais, que são ricos em vitaminas do complexo B, fundamentais para manter o intestino saudável. Além disso, têm o índice glicêmico baixo, que ajuda a diminuir a gordura abdominal.
Inclua feijão, lentilha, grão-de-bico e soja no seu cardápio. Boas fontes de magnésio ajudam nos movimentos intestinais. Também adicionam fibras às refeições, que mantêm a flora intestinal saudável e o intestino funcionando bem. Dica: deixe de molho de um dia para o outro dentro da geladeira e despreze a água para reduzir o potencial de fermentação. Utilize água fresca para prepará-los.
Abuse das frutas, principalmente com casca, que são ricas em água que é fundamental para hidratar o intestino.
Tome diariamente suco verde, que ajuda a evacuar e a eliminar toxinas. Varie o tipo: hortelã, agrião, espinafre e couve. A couve, em especial, é desintoxicante e melhora os movimentos intestinais. Dica: misture com frutas para deixar os sucos mais saborosos. Tente laranja com couve, abacaxi com hortelã ou melão com agrião.
Sementes de linhaça, gergelim, girassol e abóbora são boas fontes de gorduras saudáveis. Elas ajudam na eliminação de toxinas e têm boa quantidade de fibras, que facilitam a evacuação. Também têm zinco e vitamina E, essenciais para a saúde intestinal.
Frutas oleaginosas como castanhas, nozes, amêndoas (sem sal) são ricas em selênio, nutriente importante porque ajuda a formar uma enzima chamada glutationa peroxidade. Essa enzima age principalmente no intestino, protegendo-o dos radicais livres.


Tome água para hidratar o bolo fecal e facilitar a ida ao banheiro. Ela ajuda a eliminar as toxinas tanto pela urina quanto pelas fezes e evita o inchaço.
E meninas, cuidado com o efeito estufa.
E principalmente cuide da sua saúde.

Pele mais saúdavel e bonita

Adote o costume de proteger sempre a sua pele, deixando-a bonita, saudável sempre.

  O uso do protetor solar ajuda na prevenção de câncer de pele, envelhecimento precoce e ajuda a prevenir o aparecimento de sardas.
  E se proteger do sol, não tem nada haver com vaidade, é uma questão de saude.
   É preciso passar o protetor solar todos os dias, até nos dias nublados, já que as nuvens não conseguem filtrar os raios e a chance de queimar a pele no mormaço é igual ou maior do que em um dia de sol. Isso porque, como não sentimos calor, ficamos mais tempo expostos.
Faça virar habito.
  O segredo é fazer o uso do protetor se tornar hábito, como escovar os dentes. Então, anote as dicas:
1.    Deixe seu protetor visível até se acostumar a usá-lo todo dia.
2.    Se você passa o dia todo fora de casa, deixe um menor na bolsa, no carro ou mesmo na gaveta de trabalho.
3.    Você pode usar o protetor antes de se maquiar. Em vez de passar hidratante para preparar a pele, use o protetor. Assim você agrega saúde à sua beleza!
4.    E o mais importante: pele bronzeada do sol não é saudável. A cor de “queimada” é uma reação da pele para se proteger dos raios nocivos. Pele bonita de verdade é aquela bem-cuidada, ou seja, aquela que ganha camadas de protetor todo santo dia.
5.    Usá-lo todo dia já é se prevenir do envelhecimento precoce, evitar as sardas, o protetor solar é um dos anti-sinais mais eficazes, sabia?
Não esqueça de proteger sua pele e deixa-la sempre saudável.


 renata massa