• Escolhendo o Salto ideal!


    1.   Conheça seus pés e seu número:
      Para escolhe o salto certo, mais do que saber seu número é também preciso saber o formato dos seus pés, eles podem ser largos, estreitos, altos ou mais baixos.
      Entendendo o formato dos seus pés fica mais fácil escolher a forma certa do sapato confortável.
    2.   Conhecendo e testando o produto antes de comprar:
      Sempre experimente o salto antes de comprar, e calce os dos pés, por que um pé é sempre maior que o outro, melhor horário para se comprar um salto é durante a tarde ou a noite, por que durante o dia os seus pés incham que atrapalha saber qual é o modelo mais confortável.
    3.  Sempre preparada:
      Por mais confortável seja o sapato, é sempre bom ter alguns curativos na bolsa. E se estiver carro, leve um sapato de salto baixo ou uma sapatinha de reserva.
    4.  Efeitos de cada modelo:
      Cada modelo de salto distribui o peso do seu corpo de uma forma!
       Os saltos mais confortáveis e estáveis são por ordem:


    Anabela
    Meia Pata

    Salto Grosso

    DICA:
    -  Os modelos mais fechados garantem estabilidade e conforto na caminhada, exigindo menos força para manter o equilíbrio e cansando menos!
    -  No dia a dia, opte por saltos de até 4 centímetros, aconselha a ortopedista.  
    -  Ao final do dia, alongue a panturrilha: apoie metade do pé sobre um degrau e force o calcanhar para baixo. Repita o exercício com o outro pé. Depois, gire os tornozelos para o lado esquerdo e direito durante 5 minutos. Por fim, faça uma massagem nos pés, para recuperar a circulação e prevenir cãibras e dores musculares, e coloque as pernas para cima por alguns minutos.

    -  E lembre, conforto é essencial na escolha de qualquer modelo de calçado!


    Bom dia a todos ;)
    E vamos as compras né. rsrs